NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

 

RDP Petróleo conquista 1ª Edição do Prêmio de Melhor Distribuidora Regional do SindTRR no Sul do País


O SindTRR – Sindicato Nacional do Comércio Transportador-Revendedor-Retalhista de Combustíveis – realiza anualmente uma pesquisa para verificar qual distribuidora de combustíveis recebe maior aprovação no atendimento à categoria. O Prêmio “Melhor Distribuidora ano base 2019” qualifica o relacionamento entre empresas TRR e as Distribuidoras, avaliando os seguintes quesitos: atendimento, política comercial, comunicação e operacional.

A Premiação referente ao ano de 2019 para as três principais Distribuidoras (BR, Ipiranga e Raízen) ainda não ocorreu, em razão do adiamento da 35ª Convenção Nacional TRR, que seria em março passado. No entanto, a entrega está programada para o mês de julho.

Nos últimos anos, esse “ranking” vem sendo dominado pelas três principais empresas do mercado, porém, em razão do crescimento da participação no mercado TRR das Distribuidoras Regionais, o SindTRR decidiu no ano de 2019 estender a pesquisa e observar o desempenho das demais fornecedoras, criando o Prêmio de Melhor Distribuidora Regional.

Durante o Webinar realizado em 18 de maio de 2020, que contou com a participação dos Diretores do SindTRR, das Associadas, da Federação Brasilcom, e representantes de algumas distribuidoras, o Presidente da entidade Álvaro Faria, entre outros assuntos, apresentou a Pesquisa de Avaliação do Prêmio Melhor Distribuidora Regional.

De acordo com a avaliação das respostas feita pela Quórum Brasil, entre as distribuidoras regionais a RDP Petróleo ficou em primeiro lugar na região Sul do País. Dentro da mesma pesquisa, no cenário nacional a Rejaile Distribuidora de Petróleo também conquistou uma posição de destaque na preferência dos TRRs, ficando em segundo lugar, com média 7,43. A Petronac – distribuidora que opera em regiões não coincidentes com as áreas de atuação da RDP Petróleo – ficou em primeiro lugar com média 8,19.

Para Álvaro Faria, a inclusão das Distribuidoras Regionais na pesquisa é um caminho natural, a partir do momento em que elas passam a ter maior participação nas vendas para o segmento TRR. “É muito bom para o TRR ter um leque diversificado de fornecedores. O mais importante é que todos trabalhem respeitando as regras de mercado, e de forma harmônica”, finalizou.

Postado em: 02-07-2020

© COPYRIGHT RDP PETRÓLEO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
  Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site.
Ao clicar em “Aceitar” , você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.
Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.